segunda-feira, 7 de agosto de 2017

JORNALISMO DA GLOBO CONCORRE AO EMMY INTERNACIONAL


Pelo terceiro ano seguido, a Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão indicou o jornalismo da Globo às duas categorias do prêmio Emmy Internacional. Nos últimos 16 anos, foram 18 indicações ao Oscar da TV mundial.

O Jornal Nacional concorre na categoria Notícia, pela cobertura do caso do nadador americano Ryan Lochte durante a Olimpíada do Rio.

Os repórteres Tyndaro Menezes, Artur Guimarães, Bette Luchese, Paulo Renato Soares,
André Luiz Azevedo, Márcia Brasil e Mohamed Saigg expuseram a história mentirosa de que integrantes do time de natação dos Estados Unidos foram assaltados à mão armada num posto de gasolina.

Depois, numa entrevista exclusiva ao repórter Felipe Santana, nos estúdios da Globo, em Nova York, Lochte confessou e se desculpou.

Esta é a 11ª indicação seguida do JN ao Emmy Internacional.

Em 2011, o Jornal Nacional ganhou o prêmio pela cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro.

Na categoria Atualidade, o Globo Repórter foi indicado pelo programa “A arte como passaporte”, que mostrou como a oportunidade de aprender música e dança pode transformar vidas de famílias pobres no Brasil.

Renato Machado entrevistou jovens que encontraram novas perspectivas ao frequentar projetos sociais em favelas.

O programa teve a direção de Mônica Maria Barbosa, produção de Ana Pinheiro, imagens do repórter cinematográfico Eduardo Torres e edição de Lílian Cavalheiro.

Esta é a segunda indicação do Globo Repórter ao Emmy.

Os vencedores serão anunciados no dia 5 de outubro, numa cerimônia em Nova York.

Ao todo, a TV Globo já ganhou o Emmy Internacional 15 vezes.

Além do Jornal Nacional, são indicadas na categoria Notícia produções da Grã-Bretanha, de Israel, e das Filipinas.

Na categoria Atualidades, além do Globo Repórter, concorrem produções da Grã-Bretanha, da Suécia e do canal em inglês da rede árabe Al-Jazeera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário