sexta-feira, 28 de julho de 2017

ATOR LÁZARO RAMOS REVIVE LIMA BARRETO NA ABERTURA DA FLIP

Lázaro Ramos "reviveu" Lima Barreto de forma emocionada e apoiou um grito de "Fora, Temer" na abertura da 15ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).
Na noite desta quarta-feira (26), depois de fazer leitura dramática de trechos da obra e dos diários do homenageado desta edição, o ator apontou o microfone na direção do público que fazia coro contra o presidente e concluiu: "Lima Barreto, se aqui estivesse, também estaria gritando "Fora, Temer".

O "discurso" de Lázaro Ramos aconteceu logo depois de ele deixar a igreja Matriz de Paraty, onde acontece a programação principal da Flip 2017. Ao lado da historiadora Lilia Schwarcz, biógrafa de Lima Barreto e com quem havia dividido espaço na conferência inicial, o ator se dirigiu ao palco da tenda do telão, onde ocorre a transmissão gratuita do evento.
Lá, por cerca de um minuto, o públicou protestou contra o presidente. Na sequência, veio a participação de Lázaro Ramos, que foi bastante assediado para fotos ao sair de cena, enquanto caminhava até a livraria oficial da Flip. No local, aconteceria uma sessão de autógrafos de seu livro recém-lançado, "Na minha pele" (Objetiva), mistura autobiografia e reflexões sobre racismo e questões de identidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário