quinta-feira, 22 de junho de 2017

STUDIO PANaroma HOMENAGEIA 3 COMPOSITORES

Três compositores de música eletroacústica, todos de projeção internacional, serão homenageados no próximo dia 29 de junho. São eles: Flo Menezes, Jorge Antunes e François Bayle.

O motivo da homenagem é o fato de os três “eletroacústicos” estarem festejando aniversários, respectivamente de 55, 75 e 85 anos.

Flo Menezes, nascido em 1962, será homenageado com a apresentação de uma obra para orquestra de 24 alto-falantes, de título MetaScriptio. De Jorge Antunes, nascido em 1942, serão apresentadas duas obras: Contrapunctus contra contrapunctus, composta em 1965 quando Antunes dava primeiros passos no Rio de Janeiro como precursor da música eletrônica. Além dessa peça precursora, será apresentada a obra Carta Athenagorica, octofônica, que Antunes compôs em 2013 no CMMAS (Centro Mexicano de Música e Arte Sonora).

O concerto terminará com uma obra de um dos mais importantes representantes da música acusmática e que foi professor de Jorge Antunes em Paris: o francês François Bayle, que está completando 85 anos de idade. A obra Rien n’est réel foi composta entre 2009 e 2010 e também é octofônica.


Serviço:
T-Son – série de concertos do Studio PANaroma
PUTS: PANaroma/Unesp – Teatro Sonoro
Direção musical: Flo Menezes

Teatro Maria de Lourdes Sekeff (Instituto de Artes da Unesp)
Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 – Barra Funda – SP
29 de junho de 2017, às 20h30

Entrada franca
Classificação: livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário