quinta-feira, 1 de junho de 2017

LONDRINA CRIA CONSELHO PARA O ESPORTE E LAZER

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, apresentou na manhã desta quarta-feira (31), em seu gabinete, a lei municipal 12.496/2017, que cria o Conselho Municipal de Esporte e Lazer. O conselho está vinculado à Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com a finalidade de formular políticas públicas e implementar ações destinadas ao fortalecimento das atividades esportivas e de lazer no Município.

O projeto de lei, para instituir o conselho, foi apresentado pelo Executivo a pedido do vereador Amauri Cardoso. O projeto tramitava desde agosto de 2016 e foi aprovado no dia 5 de abril deste ano. O Conselho Municipal de Esporte e Lazer foi um dos caminhos apontados para permitir que a comunidade participe das decisões que envolvem o uso de recursos públicos, como já acontece em áreas como a saúde e a educação.

O Conselho será constituído por 18 membros, titulares e suplentes. Nove serão da área governamental, com representantes da FEL, das secretarias de Cultura, Defesa Social, Educação, Saúde, Políticas para as Mulheres, Assistência Social, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Outros 9 membros, na área não governamental, serão do Conselho Regional de Educação Física; das instituições de ensino superior com curso de Educação Física; das instituições educacionais do ensino fundamental (anos finais) e ensino médio das escolas públicas ou privadas de Londrina; dos clubes recreativos e/ou ligas municipais; das associações esportivas; representante dos atletas, maior de 18 anos, que represente Londrina em Jogos Oficiais; representante do Esporte Adaptado ou Paradesporto e representantes do Conselho Regional de Esporte e Lazer.

Os representantes do poder público serão indicados pelo chefe do poder executivo e a os representantes da área não governamental serão escolhidos por meio de eleição a ser realizada pela FEL, por meio de fórum ou conferência específica, convocada para tal finalidade. A conferência da área deverá ser realizada em agosto deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário