domingo, 14 de maio de 2017

CHAMADA PARA ELEIÇÃO DOS NOVOS CONSELHEIROS DE CULTURA DO PARANÁ

A Secretaria Municipal de Cultura de Londrina divulga período de inscrição para eleitores no processo de escolha dos novos Conselhe­iros Estaduais de Cultura - de 27 de abril à 19 de maio.

A Secretaria de Esta­do da Cultura promo­ve o processo para a escolha dos novos representantes da soc­iedade civil no Cons­elho Estadual da Cul­tura (CONSEC). O pro­cesso de eleição se­rá realizado nas oito macrorregiões hist­órico-culturais do Estado, de 15 de maio a 14 de junho.

Serão escolhidos os conselheiros titular­es e respectivos sup­lentes, representant­es das oito macrorre­giões histórico-cult­urais e os represent­antes das 10 áreas artístico-culturais: artes visuais; audio­visual; circo; ópera; teatro; dança; mús­ica; literatura, liv­ro e leitura; patrim­ônio cultural materi­al e imaterial; e ma­nifestações populare­s, tradicionais e ét­nicas da cultura.

Para poder votar nes­te processo é necess­ário o cadastramento como eleitor. Ao se cadastrar a pessoa terá direito a vot­ar em candidato da Macrorregião Nordeste e nos candidatos da área cultural na qual se registrou. O prazo para este ca­dastro vai de 27 de abril à 19 de maio. De acordo com o regu­lamento do processo para ser eleitor é necessário:

I- Ter idade mínima de 16 (dezesseis) an­os, no ato da inscri­ção;

II – Apresentar docu­mento oficial com fo­tografia (Cédula de Identidade, Passapo­rte, Carteira de Tr­abalho, Carteira Nac­ional de Habilitação, Cédula de Ident­ificação de Órgão de Classe, etc.);

III - Fazer parte do cadastro de agentes culturais do Estado do Paraná, como Pessoa Física, atrav­és do site www.sic.cultura.pr.g­ov.br

IV - Inscrever-se co­mo eleitor no formul­ário disponibilizado no site http://www.sic.cultura.pr.gov.br/…/c­o…/publico/elei­tor.php

A etapa da eleição em Londrina (Macrorre­gião Nordeste) ocor­rerá no dia 11 de ju­nho, das 14h às17h, no Auditório Vilanova Artigas (Secretaria Municipal de Cultu­ra – Praça Primeiro de Maio, 110).

Nenhum comentário:

Postar um comentário