sexta-feira, 19 de maio de 2017

25 ANOS DO QUATERNÁGLIA COM SHOW NO AUDITÓRIO IBIRAPUERA

Quaternaglia comemora 25 anos com show no Auditório Ibirapuera
 
Dia 21 de maio, domingo, às 19h, o Quaternaglia comemora 25 anos em show no Auditório Ibirapuera. No repertório obras de Bernstein, Egberto Gismonti, Paulo Bellinati, Ronaldo Miranda, Sergio Molina, Marco Pereira e Christian Dozza. Ingressos a R$ 20,00.

O concerto estava agendado para o dia 28 de abril, mas foi adiado pela greve. Quem tinha comprado o ingresso continua valendo para maio.


O Quaternaglia é formado pelos violonistas Chrystian Dozza, Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla e Sidney Molina. O grupo utiliza três violões de seis cordas e um violão de sete cordas especialmente construídos pelo luthier brasileiro Sérgio Abreu.

O repertório do show é dividido em dois momentos. No primeiro, o quarteto estreia dois ambiciosos arranjos para quatro violões: For four tango, do mestre argentino Astor Piazzolla, e West Side Story, de dimensões sinfônicas, com temas do musical de Leonard Bernstein inspirado em Shakespeare. Na segunda parte, uma homenagem a alguns dos compositores brasileiros de diferentes estilos e gerações que têm trabalhado com o Quaternaglia ao longo de seus 25 anos de história, de Egberto Gismonti a Ronaldo Miranda, de Sergio Molina aos experts do violão brasileiro Paulo Bellinati e Marco Pereira.

Vídeos: Quaternaglia - Sobre um tema de Gismonti https://youtu.be/5EHy-r_l7sA
Quaternaglia - Neverending Song (For Sounds without Words) https://youtu.be/vfcci4PILjA

Serão várias comemorações em 2017 e 2018. Agora com novo site http://www.quaternaglia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário