terça-feira, 25 de abril de 2017

ARTISTAS E AUTORIDADES DO PARANÁ LAMENTAM MORTE DE LILIAN DE ALMEIDA FARINHA


Lilian de Almeida FarinhaFaleceu na madrugada desta terça-feira, dia 25 de abril, aos 74 anos, a musicista londrinense Lilian de Almeida Farinha. A Secretaria de Estado da Cultura lamenta a morte da produtora cultural que foi e sempre será lembrada como figura fundamental na realização de um dos mais importantes festivais de música do país, o Festival Internacional de Música de Londrina.

Filha de pioneiros, Lilian foi uma brilhante pianista das primeiras gerações de músicos de Londrina. Uma das fundadoras da Associação de Amigos do Festival de Música de Londrina, trabalhou árdua e brilhantemente para o sucesso do Festival e para o crescimento musical de Londrina e região. Foi vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura; Coordenadora do 1º Festival de Música da Paraíba; Coordenadora do 1º Festival de Música de Cascavel; Professora do curso de Especialização em Música - Performance em Piano na Universidade Estadual de Música de Londrina; Diretora Artística e Pedagógica do Conservatório Musical Carlos Gomes. Nos últimos cinco anos atuou como diretora executiva do Festival Internacional de Música de Londrina e presidente da Associação de Amigos do Festival de Música de Londrina.

O velório será realizado a partir das 10h no Cemitério Metropolitano Parque das Allamandas, em Londrina. A cerimônia de cremação será realizada às 17h no mesmo endereço.
Fonte: SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário