domingo, 2 de abril de 2017

1970 INAUGURA O TEMPO NA SÉRIE OS DIAS ERAM ASSIM...

Os Dias Eram Assim é uma série de televisão brasileira produzida e exibida pela Rede Globo com previsão de estreia em 17 de abril de 2017 no horário das 23 horas.

Escrita por Ângela Chaves e Alessandra Poggi, com colaboração de Guilherme Vasconcelos e Mariana Torres, conta com a direção geral e artística de Carlos Araújo.

Conta com as participações de Sophie Charlotte, Renato Góes, Daniel de Oliveira, Maria Casadevall, Gabriel Leone, Caio Blat, Susana Vieira e Antonio Calloni.

A trama se inicia em 21 de junho de 1970, data da final da Copa do Mundo, do qual o Brasil sai vitorioso. Em meio as comemorações e o contraste político e social desolador, promovido pela Ditadura Militar, Alice e Renato se conhecem, iniciando uma história de amor que irá durar por quase 20 anos, passando por diversos eventos históricos até as Diretas Já.

O médico Renato é filho primogênito de Vera, dona de uma livraria em Copacabana, cujos irmãos são engajados cada um a seu modo. Gustavo sai às ruas pela liberdade, enquanto Maria usa a arte para se expressar e manifestar.

Criada numa família conservadora, Alice é filha de Arnaldo, empreiteiro apoiador do regime vigente e, que executa obras para o Governo. Batendo de frente com o pensamento do pai, que vive em conflito com Kiki, pelo fato da esposa não conseguir controlar a filha, a estudante de Letras contraria o desejo imposto pela família e deixa Vitor, braço direito do pai na empreiteira, com quem namora há anos. Inconformado, Vitor arma para que Renato seja acusado de subversão e consiga retomar o romance.

Forçado a sair do País, Renato parte para o Chile e espera que Alice o acompanhe, mas ela acaba por não embarcar. No exterior, conhece a médica Rimena, cujos interesses se revelam mútuos. Durante a Anistia, Renato retorna ao Brasil e se reencontra com Alice, trazendo à tona os mesmos sentimentos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário