quinta-feira, 30 de março de 2017

OPORTUNIDADES NO MUNDO ERUDITO



    CHAMADA: IX Simpósio Acadêmico de Violão da EMBAP/UNESPAR (Homenagem a Francisco Mignone)

    A Escola de Música e Belas Artes do Paraná - Campus I da UNESPAR convida pesquisadores, docentes, discentes, intérpretes e profissionais em geral, de áreas relacionadas ao estudo do violão, para submeterem propostas de trabalhos para o IX Simpósio Acadêmico de Violão da EMBAP/UNESPAR, conforme as especificações desta chamada. O evento ocorrerá em Curitiba-PR, de 01 a 04 de novembro de 2017, e está estruturado em uma programação que envolve masterclasses, concertos, palestras e seções de comunicações, contando com convidados nacionais e internacionais.

    Este ano estão abertas inscrição para envio de artigos e propostas para realização de concertos durante o evento.

    Dúvidas, escreva para:
    Coordenação geral: Fabio Scarduelli (fabio.scarduelli@unespar.edu.br)
    Coordenação científica: Alisson Alípio (simposiodeviolaodaembap@gmail.com)
    Coordenação Artística: Mario da Silva Junior (comissaoartisticasimposioembap@gmail.com)

    CHAMADA PARA ARTIGOS

    Os trabalhos submetidos nessa modalidade devem ter como temática aspectos relacionados à performance, história, literatura ou pedagogia do violão. Devem ser enviados em formato DOC ou DOCX para o e-mail simposiodeviolaodaembap@gmail.com no período de 01/05 a 18/08 de 2017. Serão aceitos artigos em português, inglês ou espanhol. 

A avaliação ocorrerá no sistema duplo cego por três pareceristas. Trabalhos aprovados serão publicados nos anais do simpósio (ISSN 2317-4862) e seus autores serão informados sobre data, horário, tempo disponível e demais diretrizes para apresentação da comunicação. Além disso, terão garantida, de forma gratuita, participação ativa nas masterclasses e em todas as demais atividades do evento, de acordo com informações complementares que serão divulgadas posteriormente.


    PROPOSTAS PARA REALIZAÇÃO DE CONCERTOS

    1. O IX Simpósio Acadêmico de Violão da Embap/Unespar, que se realizará em Curitiba - PR entre os dias 01 e 04 de novembro de 2017, abre inscrição para submissão de propostas de concertos. A chamada está aberta a solistas, duos, trios e/ou grupos mistos que contenham pelo menos um violão, alaúde, ou instrumento similar.

    2. As propostas selecionadas farão parte da programação oficial do Simpósio, com sua execução nos concertos principais do evento.

    3. A seleção ocorrerá no sistema duplo cego, por 3 pareceristas de diferentes instituições brasileiras.

    4. Não há taxa de inscrição da proposta.

    5. As propostas devem ser encaminhadas para o e-mail comissaoartisticasimposioembap@gmail.com entre os dias 01/05 e 18/08/2017. Os selecionados deverão confirmar via e-mail sua participação, de acordo com o calendário estipulado abaixo.

    6. Serão selecionadas 4 (quatro) propostas.

    7. As propostas deverão ter duração prevista de 30 minutos de música.

    8. Uma vez selecionados, os proponentes deverão arcar com todas as despesas de custeio e manutenção dos instrumentos musicais utilizados, não podendo tais despesas serem cobradas dos organizadores do Simpósio.

    9. Não serão disponibilizadas verbas para viagens, hospedagem ou qualquer outro custo que os artistas venham a ter. Entretanto, a produção do evento oferecerá cartas-convite aos artistas participantes, de modo a que obtenham auxílios em suas instituições de origem que cubram tais custos. A produção do evento também poderá auxiliar os participantes na busca por opções de hospedagem solidária ou econômica.

    10. As submissões deverão conter:

    10.1. Formulário (anexo neste documento)

    10.2. Uma gravação de aproximadamente 10 minutos de obras do repertório proposto, com os interpretes que a apresentarão no Simpósio, em formato “.mp3”.

    11. As submissões que não atenderem a esse padrão serão desconsideradas.

    12. As propostas selecionadas farão parte da programação oficial do Simpósio, com sua execução nos concertos principais do evento.
    Da seleção

    1. As propostas serão avaliadas no sistema duplo cego, por 3 pareceristas de diferentes instituições brasileiras, obedecendo aos seguintes parâmetros:

    1.1. Qualidade técnica do áudio

    1.2. Aspectos técnicos da performance

    1.3. Aspectos interpretativos

    1.4. Aspectos estilísticos

    1.5. Efetividade artística da performance

    1.6. Conteúdo e adequação da proposta ao Simpósio de Violão

    2. Cada parâmetro receberá pontuação de 1 a 100, em que: 1=insatisfatório; 100=excelente.

    3. As quatro propostas mais bem pontuadas, de acordo com os critérios citados acima, serão convidadas a participar do Simpósio.

    4. O proponente selecionado terá 7 (sete) dias corridos a partir da divulgação do edital para confirmar a participação no evento.

    5. Casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário