sábado, 18 de março de 2017

EVENTO LITERÁRIO INDIE BOOK DAY CHEGA AO BRASIL

O Brasil participa pela primeira vez neste sábado (18) do Indie Book Day, uma iniciativa mundial para incentivar a produção e circulação de livros independentes. Mais de 30 livrarias estão na promoção e elas foram convidadas a expor, neste dia, obras com mais destaque. A proposta é que leitores visitem os locais de venda, comprem esses livros e compartilhem mensagens com a hashtag #IndieBookDay nas redes sociais.

Em São Paulo, uma oportunidade para encontrar as obras independentes é o festival Plana, que ocorre no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, coincidentemente na mesma data. Estarão reunidas mais 200 editoras. A lista dos locais que participam da ação pode ser encontrada aqui.

O primeiro Indie Book Day foi há 5 anos em Hamburgo, na Alemanha, encabeçada pela editora Mairisch. Entre 2014 e 2016, outros países – Reino Unido, Holanda, Itália e Portugal – aderiram ao convite de dedicar um dia à exaltação da publicação independente.


No Brasil, a ação foi trazida pelos editores Gustavo Faraon, da Dublinense, e João Varella, da Lote 42, depois que eles participaram da Feira do Livro de Frankfurt e conheceram os organizadores do Indie Book Day.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay 
Um dos mais interessantes projetos na área de publicação independente é a plataforma CLUBE DE AUTORES, que integra milhares de autores e uma imensa variedade de temas que vão das artes ao romance, da história e religião a culinária, biografia e poesia.
Conheça e adquira os livros do CLUBE DE AUTORES:
https://www.clubedeautores.com.br/authors/38412

Nenhum comentário:

Postar um comentário