domingo, 12 de fevereiro de 2017

OS 20 ANOS DO INSTITUTO BACCARELLI

Instituto Baccarelli é uma associação civil, sem fins lucrativos (ONG) que tem por missão oferecer formação musical e artística de excelência proporcionando desenvolvimento pessoal e criando a oportunidade de profissionalização, com foco em crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Localizada na comunidade de Heliópolis, que fica na Zona Sul de São Paulo, a entidade gerencia os programas: Coral da Gente, de iniciação e aperfeiçoamento em canto coral com técnicas de expressão cênica; Orquestra do Amanhã, de iniciação e aprimoramento em estudo de instrumentos e Sinfônica Heliópolis, de prática orquestral. 
Com os resultados obtidos ao longo dos anos junto ao público beneficiado, o Instituto Baccarelli conquistou o respeito da iniciativa pública e privada. Sendo assim, conta desde 1998 com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e, atualmente, conta com um Mantenedor-Fundador: Eletrobrás e três Mantenedores-Ouro: Volkswagen, Instituto Votorantim e Petrobras, além de um Mantenedor-bronze: Comgás. 
Hoje, conta com mais de 1300 crianças e jovens a partir de 04 anos, na sede do Instituto. Há uma grande preocupação em montar uma equipe de alta qualidade com vistas à profissionalização dos alunos. Entre os professores, estão alguns dos melhores regentes infanto-juvenis e instrumentistas do país, que, além de dominarem a técnica de ensino, também são modelos de comportamento a serem seguidos pelas crianças e jovens que estão em processo de formação de caráter e começam a pensar em uma carreira.
Utilizando a arte como ferramenta, o Instituto Baccarelli tornou-se um importante agente transformador e pretende ampliar sua atuação. Para isso, cerca-se de uma equipe profissional e apaixonada, que cumpre o papel de formar não apenas artistas, mas, também, jovens capazes de seguir seus sonhos e mudar a realidade de suas famílias.

MAIS: https://pt.wikipedia.org/wiki/Instituto_Baccarelli

http://institutobaccarelli.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário