sábado, 4 de fevereiro de 2017

MORTE DE DONA MARISA LETÍCIA

A ex-primeira-dama Marisa Letícia, de 66 anos, teve sua morte confirmada na noite desta sexta-feira pelo hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internada desde o dia 24 de janeiro após ter sofrido um AVC causado por um aneurisma.

Ao longo de sua vida, a ex-primeira-dama preferiu manter-se afastada da imprensa e dos holofotes, mesmo diante da crescente exposição do marido, que foi eleito presidente do sindicato dos metalúrgicos do ABC após um ano de casamento e seguiu carreira política até chegar à Presidência da República.

Nascida em 7 de abril de 1950, em São Bernardo, e descendente de italianos, dona Marisa foi a penúltima filha da família. Sua mãe, Regina Rocco, teve quinze filhos, mas três morreram no parto. A família morou em um sítio até por volta de 1955, quando as irmãs foram trabalhar com tecelagens. Os irmãos estavam procurando emprego e a família toda foi morar no bairro Assunção, em uma casa grande, porém com água de poço.
A ex-primeira-dama começou a trabalhar aos nove anos tomando conta dos filhos de um dentista. Aos 13 anos, tirou uma carteira de trabalho especial para menores de idade para trabalhar em uma fábrica de chocolates, embalando bombons. Ficou na empresa, a Dulcora, por oito anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário