sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

MORRE VIDA ALVES

Morreu na noite desta terça-feira, 3, a atriz Vida Alves. A atriz tinha 88 anos e dedicou-se durante toda a vida à televisão. Vida ficou conhecida por ter dado o primeiro beijo da televisão do Brasil. O ano era 1951. A emissora que bombava na época era a extinta 'TV Tupi'. Na novela 'Sua Vida Me Pertence', Alves teve a missão de dar um simples beijo técnico no ator Walter Foster. A cena não foi ensaiada e foi ao ar sem nenhum registro, nem mesmo uma foto.

Naquele tempo, ainda não existia o videotape, que permitiu, mais tarde, gravar momentos icônicos da TV. Curiosamente, Vida também é a responsável por dar o primeiro beijo homossexual da telinha.

A carreira de Vida terminou em 1969. No entanto, em 2004, ela esteve no programa 'Um Só Coração', minissérie da Globo na qual ela interpretava ela mesma. A informação sobre a morte da mulher pioneira na telinha foi confirmada pelo 'Jornal da Globo'. Ainda não há mais informações sobre o que teria motivado o falecimento da atriz, que já tinha a idade bem avançada. Atualmente, a profissional da dramaturgia dedicava-se ao Pro-TV, uma instituição que dedicava-se a relembrar grandes momentos da telinha. Sempre disposta, ela deu muitas entrevistas e participou de documentários sobre o gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário