sexta-feira, 5 de agosto de 2016

VANDER LEE: PERFIL

Nascido na capital, Vander Lee começou tocando em bares e teatros de Belo Horizonte e de outras cidades mineiras. Em 1996, ganhou o segundo lugar no festival Canta Minas, realizado pela TV Globo Minas, com a música "Gente não é cor". Depois da premiação, o artista começou a produzir seu primeiro disco, ainda como Vanderly. Só a partir do segundo álbum passou a usar o nome Vander Lee.

Com nove discos, entre registros de estúdio e ao vivo, o músico tinha como tema de suas canções o amor, o futebol e o cotidiano urbano. Entre as composições estão as baladas "Esperando Aviões", "Onde Deus Possa me Ouvir", "Estrela", "Iluminado", "Contra o Tempo", "Eu e Ela", além de sambas como "Galo e Cruzeiro", "Sambado", "Piti", e "Passional".

Muitos artistas gravaram canções do compositor mineiro como Gal Costa, Alcione, Maria Bethânia, Fábio Jr., Fagner, Elza Soares, Emilinha Borba, Leila Pinheiro, Luiza Possi, Margareth Menezes, César Menotti & Fabiano, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Mariene de Castro, entre outros.

Vander Lee (Foto: Bianca Tatamiya/Divulgação) 

Vander Lee (Foto: Bianca Tatamiya/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário