segunda-feira, 29 de agosto de 2016

MAGIA DO CINEMA PERDE GENE WILDER

Jobs queria receber o ganhador da promoção vestido de Willy Wonka, na foto interpretado por Gene Wilder no filme 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', (Foto: Divulgação)Gene Wilder no filme 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', (Foto: Divulgação)
Gene Wilder, ator que intepretou o Willy Wonka em "A fantástica fábrica de chocolate" (1971), morreu aos 83 anos, no domingo (28), devido a complicações do mal de Alzheimer, disse sua família à agência de notícias Associated Press nesta segunda-feira (29).

Jerome Silberman, nome real do ator, nasceu na cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos. Ele foi duas vezes indicado ao Oscar. Concorreu à estatueta de ator coadjuvante em "Primavera Para Hitler" (1967) e de roteiro adaptado em "O Jovem Frankenstein" (1974).

Ele também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, pelos papéis em "O Expresso de Chicago" (1976) e "A fantástica fábrica de chocolate" (1971), filme que rendeu a ele seu personagem mais marcante, o Willy Wonka.

Em 2005, em nova adaptação de "A fantástica fábrica de chocolate" para o cinema, o papel de Willy Wonka foi interpretado por Johnny Depp.

Gene Wilder ganhou um Emmy em 1998, de melhor ator convidado em série de comédia, graças a uma participação especial em "Will & Grace".

Um dos grandes parceiros de Wilder foi o diretor americano Mel Brooks. Juntos, eles trabalharam em filmes como "Banzé no Oeste" e "O Jovem Frankenstein". Wilder também dirigiu cinco longas, incluindo "A dama de vermelho" (1984) e "O maior amante do mundo (1977).

Outro parceiro foi o ator Richard Pryor (1940-2005). Wilder e ele atuaram juntos em "Cegos, Surdos e Loucos" (1989),  "Loucos de Dar Nó" (1980) e "O Expresso de Chicago" (1976).

Nenhum comentário:

Postar um comentário