segunda-feira, 29 de agosto de 2016

EM MEIO A TURNÊ, CANTOR JUAN GABRIEL MORRE AOS 66 ANOS


Juan Gabriel tinha 66 anos (Foto: Reprodução/Facebook/Juan Gabriel ) 
 
Juan Gabriel tinha 66 anos (Foto: Reprodução/Facebook/Juan Gabriel )
 
O cantor mexicano Juan Gabriel morreu no domingo (28) após sofrer um ataque cardíaco, horas depois de se apresentar na Califórnia. A informação foi confirmada pela coordenadora da Televisa, Mara P. Castañeda. “Com grande tristeza informo que Juan Gabriel, El Divo de Juarez, faleceu hoje, domingo, 28 de agosto, em Santa Mônica, Califórnia”.


Nascido Alberto Aguilera Valadez em 7 de janeiro de 1950, ele gravou mais de 50 discos e trabalhou em filmes e séries de TV. Compositor e intérprete de diversos gêneros, foi um dos músicos mais populares do México nos últimos 50 anos, somando mais de 1.500 discos de ouro e platina.

Segundo a Academia Latina da Gravação, Juan Gabriel vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo e contava com mais de 1.500 canções escritas.

Capa do disco 'Vestido de etiqueta', lançado por Juan Gabriel em 12 de agosto (Foto: Reprodução/Facebook/Juan Gabriel)Capa do disco 'Vestido de etiqueta'
 
Em 2009, ganhou um prêmio de Pessoa do Ano do Grammy Latino. Ele ganhou ainda uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood em 2002 e o dia 5 de outubro é o Dia de Juan Gabriel na cidade de Los Angeles, nos EUA.

Juan Gabriel também fez parcerias ou teve músicas gravadas por artistas como Paul Anka, Juanes, Laura Pausini, Fifth Harmony e José Feliciano, entre outros.

O músico estava na Califórnia onde se apresentou nas noites de sexta e sábado em Los Angeles e tinha um show marcado para domingo em El Paso, como parte da turnê “MeXXico es todos”, que promovia seu disco “Vestido de etiqueta”, lançado no dia 12 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário