quarta-feira, 27 de julho de 2016

HILLARY CLINTON É PRIMEIRA MULHER AMERICANA A DISPUTAR CASA BRANCA

Em momento histórico, a ex-secretária de Estado e ex-senadora norte-americana Hillary Clinton foi confirmada nesta terça (26) como a candidata do Partido Democrata a presidente dos Estados Unidos nas eleições deste ano.

Mulher do ex-presidente Bill Clinton -- que deve discursar na convenção democrata ainda esta noite -- Hillary enfim conquistou a nomeação democrata depois de ter perdido para o atual presidente norte-americano, Barack Obama, nas prévias de 2008. Agora, pela primeira vez, um dos dois grandes partidos americanos terá uma mulher na disputa pela presidência dos EUA.

A candidatura de Hillary veio com o apoio de quase 3 mil delegados democratas na convenção do partido, realizada na Filadélfia, na costa leste dos EUA. Ela precisava dos votos de ao menos 2.382 delegados. Agora, ela se prepara para disputar o comando dos EUA contra o polêmico empresário Donald Trump, escolhido como o candidato do Partido Republicano, nas eleições de 8 de novembro. O primeiro debate entre os dois está marcado para 26 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário