domingo, 31 de julho de 2016

HAMILTON VENCE NA ALEMANHA E DISPARA NA LIDERANÇA

Mais uma vez foi tudo definido na largada. Lewis Hamilton garantiu sua 49ª vitória na Fórmula 1 com uma saída perfeita e se aproveitando de uma partida muito ruim do pole e companheiro Nico Rosberg.

Hamilton não foi ameaçado e liderou tranquilamente as últimas voltas. Recebeu a bandeira quadriculada e subiu ao pódio acompanhado por Daniel Ricciardo, segundo, e Max Verstappen, terceiro. Rosberg foi o quarto.

Sebastian Vettel ficou em quinto, seguido por Kimi Raikkonen, Nico Hulkenberg, Jenson Button, Valtteri Bottas e Sergio Pérez. Os brasileiros tiveram mais um fim de semana complicado. Felipe Massa foi tocado na largada, perdeu desempenho, posições e abandonou. Felipe Nasr também desistiu a seis giros do fim.
Foi a sexta vitória de Hamilton nas últimas sete corridas do Mundial. Desde o GP de Mônaco, em 29 de maio, ele só não subiu ao lugar mais alto do pódio em Baku, no Azerbaijão. Com isso, recuperou-se de um início de temporada instável e dominado por Rosberg, vencedor das quatro provas iniciais.

O britânico soma 217 pontos contra 198 do alemão.

A próxima etapa acontece na Bélgica, no dia 28 de agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário