sexta-feira, 15 de julho de 2016

ARAMIS RIBEIRO COSTA LANÇA LIVRO NA ACADEMIA DE LETRAS DA BAHIA

O ex-presidente e membro benfeitor da Academia de Letras da Bahia, Aramis Ribeiro Costa, lança, no dia 02 de agosto (terça-feira), o seu mais recente livro de contos, Retorno em tarde sem sol. A cerimônia acontece na sede da ALB, no Palacete Góes Calmon, no bairro de Nazaré, às 18 horas.
 
      A obra reúne quinze contos curtos, principalmente em relação às narrativas habituais do autor, que classifica como “pequenas aquarelas do cotidiano, carregadas, aqui e ali, nas tintas de algumas circunstâncias inusitadas”. Os textos trazem várias de suas características mais conhecidas, como o cenário, que é invariavelmente a cidade do Salvador, capital da Bahia, e a fluência e sedução do estilo, que fazem com que o leitor, uma vez tendo iniciado o volume, não o abandone antes da última palavra.
     
Aramis Ribeiro Costa ocupa a Cadeira nº 12 da Academia de Letras da Bahia. É um dos principais escritores da literatura baiana contemporânea. Com mais de dez livros em edição nacional, entre conto, novela e romance, tem publicado mais contos que os demais gêneros. A sua obra de contista mereceu da editora da Universidade de Santa Cruz, a Editus, a publicação de um alentado volume de Contos Reunidos, na Coleção Nordestina, que circula nas universidades de todo o Nordeste, sendo objeto de estudos universitários em vários estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário