domingo, 19 de junho de 2016

PEÇA FANTASMINHA PLUFT NO TEATRO ZAQUEU DE MELO


Na próxima terça-feira (21), às 20 horas, a companhia Curió Curioso apresenta o espetáculo teatral infantil “Pluft, o fantasminha”, no Teatro Zaqueu de Melo, localizado na avenida Rio de Janeiro, 413. A classificação é livre e a entrada é fraca. Para retirar o ingresso é necessário chegar com antecedência de 30 minutos. Também é possível reservá-lo antecipadamente pelo telefone (43) 9648-9015 ou pela página da companhia no Facebook: Cia. Curió Curioso.

O espetáculo também será apresentado em Ibiporã, no dia 25, às 17 horas, no Cine Teatro Pe. José Zanelli, com entrada franca. A peça conta a história do fantasminha Pluft que morre de medo de gente e mora com sua mãe e seu tio em um sótão abandonado perto do mar. Algo terrível vai acontecer com ele: uma menina aparecerá em seu sótão, porque foi raptada pelo malvado marinheiro Perna-de-pau, e precisará da ajuda do pobre fantasminha. Os três amigos da menina estão à procura dela e tudo poderá acontecer neste clássico infantil que encanta as plateias por onde passa.

O diretor da peça, Alexandre Domingues, contou que a peça foi escrita pela dramaturga Maria Clara Machado, em 1955, tem duração de aproximadamente uma hora e é voltada para todos os públicos. “O espetáculo mexe com a fantasia, porque inverte alguns valores, já que o normal seria as pessoas sentirem medo de fantasma e na peça acontece o contrário”, destacou. “O Pluft terá que superar os seus próprios medos para ajudar a garotinha”, adiantou.

Sobre a companhia – A Curió Curioso é uma companhia de teatro de Londrina-PR formada por 11 integrantes, amantes do Teatro Infanto-Juvenil, e conta com participações de 17 atores mirins convidados para espetáculos diversos. O grupo teve oficialmente sua estreia em 2015 e trabalha sua linguagem artística a partir de encontros diversos, criando um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e o contemporâneo, o teatro de rua e de palco, o universal e o regional brasileiro.

Confira Ficha Técnica:
Direção: Alexandre Domingues
Produção: Drielly Lopes
Direção de Arte: Diego Petri
Cenografia: Laís Squizzato
Elenco:
Alissa Gomes
Ana Cláudia Rabelo
Armando Vieira
Bruno Petri
Eliane Vieira Souza
Gabriel Faria
Gustavo Chagas
Gustavo Martho
Gracielle Selicani
Josilene Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário