quinta-feira, 30 de junho de 2016

MILTON NASCIMENTO NA ABERTURA DE LIBERDADE, LIBERDADE!

O falsete impressiona e não deixa dúvidas: é Milton Nascimento. Com "Francisco", música extraída do álbum "Milton (Raça)", de 1976, embala Liberdade, Liberdade. A canção instrumental traz todo o sentimento de autonomia buscado pelos simpatizantes da Conjuração Mineira e transporta essa ligação para abertura da nova novela das 11.

“Francisco” carrega densa carga de lirismo e contemplação. Em espécie de mantra, a música constrói sensação de pertencimento à nação com o vocalize (voz sem palavras), que completa o dedilhado do violão. Além dessa canção, Milton ainda dá voz a mais duas músicas na trilha sonora da trama: "Minas Gerais" e "The Call (A Chamada)", esta última, também sem letra.

Para combinar com uma música tão linda, imagens de cenas em tons avermelhados dão todo o lirismo e dramaticidade da história. Os personagens principais em destaque em sequências impactantes mostram os principais conflitos da trama.

Liberdade, Liberdade é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro ‘Joaquina, Filha do Tiradentes’, de Maria José de Queiroz. A direção artística é de Vinícius Coimbra.

Ouça a canção: https://www.youtube.com/watch?v=vzKtlZ-jr8s

Nenhum comentário:

Postar um comentário