domingo, 12 de junho de 2016

EM 28 DE JUNHO, TOCHA OLÍMPICA CHEGA A LONDRINA


tocha.olimpica.Foto Rio 2016Fernando Soutello


No dia 28 de junho, Londrina vai receber a tocha olímpica, maior símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016. Durante o dia será montada uma força-tarefa que envolverá diversas secretarias municipais e entidades como o Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, entre outros, para que seja garantida a todos os londrinenses a chance de ver a tocha e usufruir do evento com segurança e tranquilidade. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) orientará o trânsito.

O trajeto da tocha começa na Avenida Duque de Caxias, atrás da Prefeitura de Londrina e segue pelo lago Igapó via rua Heródoto. O percurso volta para a avenida Duque de Caxias pela rua Presidente Costa e Silva e segue até a avenida J.K. A tocha percorrerá as ruas centrais da cidade como Goiás, Benjamin Constant, Mato Grosso e a avenida Rio de Janeiro, até chegar à Avenida Leste-oeste. Da Leste-oeste a tocha segue até a avenida Tiradentes e depois desce a avenida Maringá até chegar à rua Professor Joaquim de Matos Barreto, no aterro do lago Igapó.


Londrina receberá visitantes de toda a região para a recepção da tocha. O Comitê Olímpico do Brasil (COB), junto aos patrocinadores, fez a seleção dos condutores da tocha, que terão a responsabilidade de conduzir o símbolo olímpico pelas ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário