domingo, 29 de maio de 2016

SAMBA DE LUTO MORRE MÁRIO SÉRGIO, DO FUNDO DE QUINTAL


Morreu na manhã desse domingo (29/05) o vocalista, cavaquinhista e compositor do grupo Fundo de Quintal, Mário Sérgio, aos 57 anos.

Integrante do grupo sediado no Rio de Janeiro, o sambista dividia sua agenda entre o Rio e São Paulo, onde morava. Mário Sérgio chegou a se afastar do grupo por cerca de cinco anos, mas retornou em 2013 para as comemorações de 35 anos de Fundo de Quintal.

Segundo amigos do sambista, ele estava internado há seis dias para o tratamento de um linfoma.

O grupo era formado por Bira Presidente, Sereno, Ubirany, Ademir Batera, Mário Sérgio e Ronaldinho. Já gravou 32 álbuns, com 15 discos de ouro e quatro de platina. Nasceu do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro, e é berço de artistas como Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cléber Augusto e Neoci.

Mário Sérgio era compositor, cantor e cavaquinista, de acordo com o site Dicionário Cravo Albin da Música Brasileira. Ainda segundo a página, o músico era considerado um dos principais compositores Fundo de Quintal, sendo o autor de diversas composições como: "Além dos Sonhos da Ilusão"; "Brasil Nagô"; "Menina da Colina"; "Ira de Hortelã", entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário