quinta-feira, 26 de maio de 2016

BOB DYLAN: 75 ANOS

Bob Dylan, um dos maiores ícones do folk rock, completa 75 anos nesta terça-feira (24) com a mesma energia e atividade que caracterizaram a carreira do astro em mais de meio século nos palcos.


Bob Dylan
Bob Dylan
Foto: Christopher Polk / Staff / Getty Images
Sem parar e em busca de novas composições, Dylan continua com uma nova etapa de sua "turnê sem fim" que começará em algumas semanas, na qual apresentará seu último disco, "Fallen Angels".

Robert Allen Zimmerman, nascido em Duluth (Minnesota) em 1941, mudou o panorama da música americana em várias ocasiões e conta com algumas das canções pelas quais o século XX será lembrado, como "Subterranean Homesick Blues", "Forever Young", "A Hard Rain's A-Gonna Fall" e "Maggie's Farm".
Mesmo assim, Dylan parece incapaz de abandonar o palco. Foram 92 shows em 2014 e 87 no ano passado. Desde 1988, o cantor tem média anual de cem apresentações e o maior intervalo foi de apenas três meses. 

Ganhador de dez prêmios Grammy, um Oscar e o Príncipe das Astúrias das Artes em 2007, foi inclusive candidato ao Nobel de Literatura em várias ocasiões, a última em 2014.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário