quarta-feira, 25 de maio de 2016

BERNARDO PELLEGRINI NO SESC SP

BERNARDO

 “Dinamite – ano 20” celebra duas décadas de trabalho de Bernardo Pellegrini e do Bando do Cão Sem Dono. São mais de duas dezenas de canções que retratam não apenas a trajetória do compositor e cantor de Londrina (PR) e banda, mas principalmente a história de um coletivo de poetas, instrumentistas e compositores reunidos em torno da gravação do CD Dinamite Pura (Independente) – gravado na cidade natal do músico, em 1994.

Em seu a(r)tivismo, Bernardo & O Bando mobilizaram diversas formações – sexteto, trio, big band – e afetos dos mais variados, como a saudosa cantora Rosa(lina) e o inesquecível escritor Roberto Freire, que participou do mesmo CD fazendo a locução de “Game”, uma narrativa sonora que simula uma trilha de jogos eletrônicos; assim como seu filho, o violeiro Paulo Freire, que fez em Dinamite sua primeira participação em disco.

Ou os parceiros de vida, poesia e som Mario Bortolotto, Edvaldo Santana, Maurício de Arruda Mendonça, Rodrigo Garcia Lopes, Tonho Penhasco e Ademir Assunção. Com Bernardo Pellegrini (voz e violão), Edu Batistella (bateria), Hermano Pellegrini (guitarra), Álvaro Alvarenga (baixo) e Sofia Pellegrini (vocais e saxofone). Participações especiais: Mário Bortolotto (voz) e Edvaldo Santana (voz e violão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário