domingo, 6 de março de 2016

PERFIL DE NANCY REAGEN

Nascida em Nova York no dia 6 de julho de 1921, de pai vendedor de carros e de uma mãe atriz, chegou a Hollywood aos 28 anos ainda como Nancy Davis. Ela atuou em Hollywood durante os anos 1940 e 1950 e casou-se com Reagan, então também ator de cinema, em 1952. Ela, então, foi a primeira-dama da Califórnia, onde Reagan foi governador de 1967 a 1975 antes de se mudar para a Casa Branca depois de sua vitória decisiva sobre o presidente democrata Jimmy Carter, em 1980.

O projeto mais conhecido que desenvolveu enquanto primeira-dama foi a campanha anti-drogas "Just Say No" (Apenas Diga Não). Depois que seu marido desenvolveu Alzheimer, ela se tornou uma incentivadora da descoberta da cura da doença.

Como esposa, parceira política e conselheira de Reagan, ela se tornou uma das mais poderosas primeiras-damas, ao lado da mulher de Franklin Roosevelt, Eleanor, de Woodrow Wilson, Edith, e de Bill Clinton, Hillary.

Juntos, Nancy e Reagan tiveram dois filhos: Patti, nascida em 1952, e Ron, em 1958.

 Foto de 2009 mostra Nancy Reagan ao lado do presidente Barack Obama  (Foto: Reuters/Kevin Lamarque) Foto de 2009 mostra Nancy Reagan ao lado do presidente Barack Obama (Foto: Reuters/Kevin Lamarque)
 Foto de 1994 mostra o ex-presidente americano Ronald Reagan ao lado de Nancy Reagan em uma celebração de seu 83º aniversário em Washington  (Foto: Reuters/Mike Theiller) Foto de 1994 mostra o ex-presidente americano Ronald Reagan ao lado de Nancy Reagan em uma celebração de seu 83º aniversário em Washington (Foto: Reuters/Mike Theiller)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário