sábado, 12 de março de 2016

OS 80 ANOS DE CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA

Carlos Alberto de Nóbrega nasceu em Niterói há 80 anos, no dia 12 de março de 1936.

É apresentador de televisão, humorista, roteirista, produtor, diretor e escritor brasileiro, filho do também humorista Manuel de Nóbrega. Desde 1987 apresenta o programa humorístico "A Praça é Nossa", da emissora de televisão SBT.

Iniciou a carreira em 1954, escrevendo quadros humorísticos para o Programa Manuel de Nóbrega, na Rádio Nacional, em São Paulo. Em 1956 começou a escrever para a televisão, no programa Zilomag Show, atuando ao lado de Ronald Golias na TV Paulista (canal 5).[1] Depois passou a trabalhar em outros programas: Golias Show, Espetáculo Tamoyo, Escolinha do Golias e na Praça da Alegria, na qual atuou ao lado de seu pai.



No final da década de 1950 passou a trabalhar na extinta TV Rio, emissora em que participou dos programas: Rio Te Adoro, Noites Cariocas, O Riso é o Limite e Golias Show.


Em 1963, foi para a TV Record de São Paulo, passando a escrever e apresentar programas humorísticos como: É Uma Graça Mora, Shows Internacionais. Finalmente em 1966, passou a escrever ao lado de Jô Soares a Família Trapo. Durante todo o tempo em que trabalhou na TV Record, foi o redator principal do Show do Dia Sete e do Troféu Roquette Pinto.


Na década de 1970 passou à TV Tupi de São Paulo, escrevendo para o programa “Os Trapalhões”, sendo depois diretor da linha de shows de toda a rede. Em seguida foi para a Rede Globo, emissora na qual permaneceu por onze anos escrevendo, dirigindo e atuando no programa Os Trapalhões.




Passou então para o SBT, atuando na Escolinha do Golias, "Maria Teresa Especial" e "SBT Palace Hotel". Em 1999 participou do humorístico Ô Coitado, também do SBT e do especial 30 Anos de Chaves, como o Professor Girafales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário