sábado, 26 de março de 2016

CINTHIA CORTEGOSO PUBLICA AS AVENTURAS DA CORUJINHA MANU

 
 
 
 
As Aventuras da
Corujinha Manu


Cínthia Cortegoso

Esta obra, ora publicada pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, é de autoria de Cínthia Cortegoso, professora de Língua Portuguesa, Espanhol, Inglês e Italiano.

Radicada em Londrina (PR), é ela colaboradora cultural da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina, integra a equipe de redação da revista O Consolador e é também autora dos e-books Inteiramente sobre a vida, publicado no dia 24 de julho de 2015, e De um tempo à eternidade, no dia 18 de dezembro de 2015, ambos editados pela EVOC.

A obra ora lançada compõe-se de 5 histórias infantis, cuja corujinha Manu é a personagem que direciona as aventuras de um universo magnífico: o infantil. Criança é criança em toda roupagem, na humana ou na doce e sapeca roupagem de bicho. E Manu vive muito bem a aventura maravilhosa que é conhecer... sorrir... descobrir... aprender... e amar.

As histórias ocorrem no parque onde a corujinha e muitos outros bichos moram. Parques esses que só continuarão a existir se as crianças e os adultos humanos se conscientizarem de que o Planeta é o lar de toda a vida que pulsa... de toda a vida que deseja continuar a viver.

E no universo saltitante das crianças, todos os sentimentos são componentes naturais; uns precisarão de fermento para sempre crescer e outros deverão ser cortados como papéis picados na aula de Artes.

Mas um sentimento deverá ser cultivado com o lindo e puro carinho, o sentimento da amizade, pois um amigo é mais do que um irmão, um amigo é um sol na dourada manhã de inverno, é o brilho para as flores coloridas da primavera, é a calma do outono com o doce canto dos pássaros, é o calor mais aconchegante e feliz do verão. Na verdade, um amigo é o presente mais delicado e valioso para o nosso coração.

A capa do livro foi gentilmente concebida e elaborada por Giovani de Toledo Viecili, de Londrina (PR), a quem agradecemos.
 
 
 
Faça o download gratuito em:

http://www.oconsolador.com.br/editora/1a50/As_Aventuras_da_Corujinha_Manu.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário