domingo, 10 de janeiro de 2016

MINC: PRÊMIO MERCOSUL DE ARTES VISUAIS

Estão abertas até 20 de março as inscrições para Prêmio Mercosul de Artes Visuais. O concurso irá selecionar o trabalho de artistas visuais latino-americanos e contribuir com a integração cultural dos Estados-Partes e Associados do bloco. Intercâmbio, troca de conhecimentos em residências artísticas e reafirmação da identidade cultural estão entre os principais objetivos da iniciativa. Esta é a primeira edição do concurso, previsto para ser realizado anualmente.
 
O prêmio consiste em uma residência artística de três a quatro semanas de duração em Montevidéu, Uruguai. A residência ocorrerá no Espacio de Arte Contemporáneo (EAC). Cada um dos países integrantes e associados do Mercosul, após a seleção, contará com um contemplado. O prêmio incluirá passagem aérea e o equivalente a US$ 2 mil para gastos de produção da obra e manutenção do artista. 

Edital e formulário: http://www.cultura.gov.br/banner-1/-/asset_publisher/G5fqgiDe7rqz/content/premio-mercosul-de-artes-visuais-inscricoes-ate-20-de-marco/10883?redirect=http%3A%2F%2Fwww.cultura.gov.br%2Fbanner-1%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_G5fqgiDe7rqz%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-1%26p_p_col_count%3D4

Nenhum comentário:

Postar um comentário