sábado, 26 de dezembro de 2015

MENSAGEM DE NATAL: PAPA FRANCISCO CITA UNIÃO CONTRA AS MALDADES DO MUNDO


O Papa Francisco divulgou, nesta sexta-feira (25), à Roma e ao mundo a sua mensagem de Natal. Ele pediu que haja uma união para acabar com as atrocidades cometidas por militantes islâmicos, que têm causado um sofrimento imenso em muitos países.


O pontífice rezou a Missa do Galo com a ajuda de mais de uma centena de cardeais e padres e mandou uma mensagem forte pela sobriedade: “Numa sociedade embriagada pelo consumo, prazer, abundância, luxo, aparência e narcisismo, Jesus nos chama a um comportamento sóbrio, simples, equilibrado, linear, capaz de entender e viver o essencial”.

Francisco voltou a citar a indiferença, como um dos males do mundo: “Não há espaço para a indiferença, que domina o coração de quem não consegue amar porque tem medo de perder alguma coisa. Diante da cultura da indiferença, impiedosa, nosso estilo de vida deve ser cheio de piedade, compaixão e misericórdia, que extraímos a cada dia das nossas orações”.

O Papa Francisco beijou o menino Jesus. No Angelus, Francisco fez um apelo pela paz na Palestina, onde nasceu Jesus e pediu o fim dos conflitos na Síria. “Que israelenses e palestinos possam recomeçar o diálogo e conquistar um entendimento para que os dois povos possam viver em harmonia”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário