domingo, 18 de outubro de 2015

EDITAL ITÁU RUMOS CULTURAL ESTÁ ABERTO ATÉ 6 DE NOVEMBRO

Em quase 20 anos de atuação, o programa Rumos Itaú Cultural possibilitou ações artísticas e culturais que alcançaram mais de 5,1 milhões de pessoas, selecionou artistas, pesquisadores e produtores, construiu relações culturais e afetivas e gerou outros programas, reinventando-se a cada edição.

Em 2013, o Rumos Itaú Cultural apresentou mudanças profundas e estruturais em seu conceito, fruto do diálogo entre artistas, produtores, pesquisadores, cientistas e gestores da instituição. O resultado foi uma estrutura adaptável que, independente da área de expressão ou do campo de reflexão, encara deslocamentos e desafios em seu processo e não apenas atende uma ação tradicional de constituição permanente e estável. Memória e transformação juntas em busca de melhorias.

O regulamento foi estruturado em forma de perguntas e respostas, com lançamento no início de setembro de 2013. Integrantes da equipe do Itaú Cultural percorreram todo o Brasil para explicar presencialmente as principais mudanças apresentadas na versão 2013 do Rumos.

Histórico

Principal meio de apoio do Itaú Cultural à cultura brasileira, o Rumos nasceu em 1997. O objetivo do programa sempre foi valorizar a diversidade brasileira, estimular a criatividade e a reflexão sobre a cultura em nosso país e premiar artistas e pesquisadores de várias áreas.


Mais: http://www.itaucultural.org.br/conheca/programa-rumos/

www.rumositaucultural.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário