sexta-feira, 25 de setembro de 2015

CULTURA DO PARANÁ: PROFICE DIVULGA PROJETOS HABILITADOS

A Secretaria de Estado da Cultura divulgou nesta sexta-feira (25/09) o resultado da fase de habilitação dos projetos culturais inscritos no 1º edital do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná, o Profice. A lista de habilitados está publicada no Diário Oficial Executivo do Estado, nº 9543, de 25/09/2015, e também pode ser conferida no site www.cultura.pr.gov.br.

Na fase de habilitação, uma comissão composta por técnicos da SEEC verificou as exigências do edital em relação ao preenchimento correto do formulário; à legitimidade do proponente; à regularidade da documentação obrigatória e específica solicitada. Os projetos que atenderam a todos os requisitos foram habilitados.

Dos 703 projetos enviados, 312 foram habilitados e 391 não habilitados. 2 projetos não foram computados por insuficiência de dados. A área de Teatro foi a que teve o maior número de habilitações, com 76 projetos habilitados. Em seguida vem Música, com 72; Audiovisual, com 67; Literatura, livro e leitura, com 45; Artes Visuais, com 20; Patrimônio cultural, material e imaterial, com 13; Dança, com nove; Circo, com seis; e Povos, comunidades tradicionais e culturas populares, com quatro. A área de Ópera não teve nenhum projeto habilitado.

A coordenadora de Incentivo à Cultura da SEEC, Renata Mele, explica que é fundamental que os proponentes mantenham seus dados atualizados no SISPROFICE, sistema criado pela Celepar especificamente para atender ao programa. “Toda nossa comunicação é feita com base nas informações cadastradas no sistema. Se um e-mail está incorreto ou os telefones de contato desatualizados, não conseguimos contatar o proponente”, alerta Renata.

Recurso
Os proponentes não habilitados poderão apresentar recurso, que será feito de forma totalmente online, via SISPROFICE, mesmo sistema usado para inscrição dos projetos. Para acessar o sistema, o proponente deve utilizar o mesmo login e senha cadastrados, selecionar o menu Projetos Culturais e acessar Recursos.

O proponente deve então selecionar a opção Enviar Recurso. Neste momento, o sistema abrirá a tela onde é possível ver o parecer final da comissão de habilitação referente ao projeto não habilitado e logo abaixo um campo para que seja elaborado o recurso. Esta função ficará disponível até 18h do dia 5 de outubro.

Após a análise dos recursos referentes à primeira etapa de seleção, a SEEC publicará o resultado definitivo dos projetos habilitados no Diário Oficial do Estado e no site da secretaria. Em seguida vem a etapa de análise técnica e de mérito dos projetos.

Mais informações pelo e-mail: profice@seec.pr.gov.br, pelos telefones (41) 3321-4706 | (41) 3321-4826 ou presencialmente na sede da SEEC, na Rua Ébano Pereira, 240, Centro – Curitiba-PR, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário