quarta-feira, 22 de julho de 2015

TEATRO: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O TROFÉU GRALHA AZUL

O edital do 36º Troféu Gralha Azul, prêmio dedicado aos profissionais do teatro paranaense, foi publicado. Para concorrer, os produtores devem se inscrever no site do Teatro Guaíra, o www.teatroguaira.pr.gov.br, até 1 de junho de 2016.

Neste edital há um adendo para que as companhias que apresentaram peças no primeiro semestre deste ano também possam participar. O secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, destacou a importância da mudança. "O Gralha Azul é o reconhecimento máximo do talento e esforço dos artistas e técnicos das artes cênicas, um momento de celebração do nosso teatro. Por isso, definimos que o prêmio não só continuará a existir, como também terá uma nova formatação, não deixando de fora o trabalho feito nos primeiros meses do ano", disse Fiani.

A diretora-presidente do Teatro Guaíra, Monica Rischbieter, também comentou a alteração. “Neste ano, por conta dos ajustes orçamentários ocorridos no Estado, tivemos um atraso no lançamento do edital. Por conta disso, com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Paraná e a Secretaria da Cultura, alteramos o calendário previsto para a entrega do prêmio”, afirmou ela.

A comissão julgadora será formada por 15 profissionais de Curitiba escolhidos por sorteio em reunião aberta convocada pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos. Serão contempladas 14 categorias: Espetáculo, Espetáculo para Crianças, Direção, Direção Espetáculo para Crianças, Atriz, Ator, Atriz Coadjuvante, Ator Coadjuvante, Revelação, Iluminação, Sonoplastia, Figurino, Cenário e Texto Original e/ou Adaptado, além da menção honrosa para Produção Cênica de Ópera.

PREMIAÇÃO - O Troféu Gralha Azul é realizado anualmente pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e do Centro Cultural Teatro Guaíra, em parceria com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Paraná.

Nesta edição, a cerimônia de premiação será feita em agosto de 2016.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Fonte: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=85045&tit=Governo-do-Estado-abre-inscricoes-para-o-36o-Trofeu-Gralha-Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário