sexta-feira, 24 de julho de 2015

MÚSICA & CIDADANIA: CONHEÇA A AGÊNCIA DO BEM

Quem somos

Nós acreditamos no bem. Por isso, trabalhamos intensamente para promovê-lo. Acreditamos no bem que promove a paz, que sustenta a justiça, que gera o desenvolvimento respeitando o meio ambiente e que faz da solidariedade o princípio ético fundamental da vida em sociedade.

A Agência do Bem é uma organização da sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos e sem finalidade religiosa ou político-partidária.

Missão:  Promover o desenvolvimento humano visando à cidadania plena de populações de baixa renda, através da educação, de forma transparente e sustentável.

Visão: Ampliar a abrangência de atuação a partir da Rede de organizações parceiras beneficiando maior número de pessoas em toda região sudeste.

Valores: Ética, Transparência, Alegria e Sustentabilidade.

Histórico: A Agência do Bem iniciou suas atividades em 2005, na Comunidade Beira Rio, no bairro de Vargem Grande, Rio de Janeiro, onde instalou seu primeiro polo de ação social, em parceria com uma entidade local. O primeiro grande projeto da Agência do Bem foi o Censo Beira Rio, realizado entre o final de 2005 e o início de 2006. Os resultados desse trabalho foram a base para o planejamento da atuação da organização na localidade. Ao longo dos anos, diversas ações foram realizadas e novos projetos foram implementados nas áreas de educação, saúde, arte, cultura, segurança alimentar, comunicação e mobilização comunitária, defesa de direitos, entre outros. Em 2010, a Agência do Bem iniciou um processo de expansão abrindo novos polos de atuação, em parceria com entidades locais, na região da Zona Oeste da cidade. A partir de 2012, contamos com a Rede de Organizações do Bem com 120 organizações participantes, 8 projetos apoiados através dos editais, que ocorreram em 2012 e 2014 no Rio de Janeiro capital, na Baixada Fluminense e Zona da Mata Mineira.

Atualmente, a Agência do Bem conta com três polos comunitários de atuação: Vargem Grande, Vargem Pequena e Cidade de Deus. Seu escritório administrativo fica instalado, estrategicamente, na Barra da Tijuca.

Reconhecimento: Certificado de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) em 2014, Troféu Responsabilidade Social da AIB 2010 e 2014, Prêmio Excelência em Administração da FABES/Liceu de Artes e Ofícios – 2013, Prêmio Lions Humanitário 2011 e  Certificado de Tecnologia Social das Escolas de Música e Cidadania de 2011.

MAIS: http://www.agenciadobem.org.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário