domingo, 21 de junho de 2015

TUDO TEM SEU TEMPO!!! TEXTO DE JACQUELINE MICALI




Com o passar dos anos, vamos apreendendo que tudo vêm ao seu tempo!

E que se o tempo nos coloca medo, ele é responsável por curar nossas feridas, nos transformar, quando somos capazes de perceber a necessidade da mudança e os sinais que nos são oferecidos. Por outro lado, o tempo pode ser somente a soma de anos, as marcas no rosto e a solidificação dos nossos defeitos, pois todos temos.

O tempo pode nos trazer a alegria que podemos encontrar em oferecer e receber um simples sorriso, ou um Bom Dia! Quando nos abrimos para o aprendizado ao auto conhecimento, vamos com o tempo nos deixando ser moldados com um vaso na mão do oleiro.


O tempo pode nos trazer sabedoria, da percepção que um tombo, pode ser um momento de crescimento e muitas coisas que nos são retiradas, pode ser para o nosso próprio bem e uma ponte para algo bem melhor.

O tempo, nos demonstra que a felicidade esta em fazer o que amamos, em ser para os outros ao nosso redor o melhor possível, ou estar em constante busca , não ter vergonha de pedir desculpas,de voltar atrás de reconhecer que erramos.O tempo nos traz a certeza que dogmas infinitos não nos leva a nada,que devemos sempre estar abertos ao novo, ao recomeço.

Não existe ferida que não se cura com o tempo, o segredo não e a cicatriz que ficara e sim o que iremos fazer com elas, pois o tempo também nos traz muitas decepções, muitos erros, crenças erradas, escolhas que não são certas e que com o tempo traz grandes ou pequenas consequências. 

O mistério é, iremos passar o tempo todo lamentando, nossos erros e péssimas escolhas ou vamos usar o tempo para sermos melhores. O tempo igualmente nos mostra que pessoas que muito amamos pode nos decepcionar, nos trair e nos abandonar, e que somente o próprio tempo será capaz de nos reconstruir.

Sempre é tempo de recomeçar, mas isso exige, humildade e escolhas,que fazemos e que ao final poderá  nos trazer a serenidade e a certeza de quem somos e em especial a felicidade que tanto buscamos,numa dialética infinita do tempo.

Então como não podemos parar o tempo, que saibamos usa-lo ao nosso próprio beneficio, que as cicatrizes sirvam de lição, que os erros sejam motivo para aprendizado e que os tombos, sejam somente um tempo de reflexão e aperfeiçoamento, pois tudo tem seu tempo, e a felicidade são para aqueles que sabem usar o tempo ao seu favor.

Bem-aventurado o tempo que nos envelhece, mas nos traz tanta sabedoria, sensatez e novas oportunidades de recomeçar sempre, de forma mais madura e aperfeiçoada.       

Jacqueline Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário