domingo, 31 de maio de 2015

MEDALHA OURO VERDE PARA O PLANTÃO SORRISO

1 

Nesta sexta-feira (29), às 20h, a Câmara de Vereadores prestou homenagem ao projeto desenvolvido há 19 anos nos hospitais de Londrina e que já contabiliza cerca de 400 mil atendimentos a crianças internadas. 

A ONG Plantão Sorriso, que encontrou uma forma bem humorada de ajudar na recuperação de pequenos pacientes, recebeu a Medalha Ouro Verde, durante cerimônia  realizada na sala das sessões. 

A entrega da honraria é uma iniciativa do vereador Mario Takahashi (PV) subscrita pela maioria dos vereadores e sancionada por meio da Lei 12.182/2014.

O Plantão Sorriso está presente em hospitais de Londrina, Cambé e Ibiporã, totalizando atuação em oito unidades. O projeto visa à humanização do ambiente hospitalar, como também minimizar o impacto negativo da internação na vida da criança. Todas as semanas os "doutores-palhaços" - especialistas em bobagens e besteiras - fazem visitas às crianças leito a leito. É uma gigantesca injeção de alegria e diversão que muda radicalmente a rotina de doentes, acompanhantes, médicos e enfermeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário