terça-feira, 21 de abril de 2015

EMPREENDEDOR SOCIAL: PRÊMIO UBS ABRE INSCRIÇÕES

Estão abertas as inscrições, até o dia 8 de maio, para o Visionaris - Prêmio UBS ao Empreendedor Social, promovido pela empresa UBS em parceria com a Ashoka, organização internacional fundada em 1980 com o propósito de colaborar para a profissionalização dos empreendedores sociais ao redor do mundo.

Para a UBS e a Ashoka um empreendedor social é uma pessoa que possui visão, criatividade e determinação de um empreendedor de negócios, mas usa essas qualidades para projetar soluções sistêmicas no intuito de atacar problemas sociais complexos.

Em 2015, o tema do prêmio será “Reinventando inovação" e visa identificar empreendedores sociais que estejam à procura de soluções inovadoras em suas organizações e que elaboram 
mecanismos para torná-las possíveis.

Só poderão participar do Visionaris os candidatos que trabalham em tempo integral em suas iniciativas ou causas pelo menos desde 01 de janeiro de 2013. Os candidatos serão avaliados com base em  parâmetros como: a organização social que o indicado encabeça deve ter um impacto social comprovado, ter adotado medidas que permitam adaptar o modelo de intervenção aos novos desafios sociais e dispor de uma situação institucional e financeira sólida.

O vencedor receberá um diploma e a quantia de US$ 25.000 dólares para investir em sua organização e, cada um dos outros três finalistas, receberá um diploma e o equivalente a US$ 5.000 dólares, para uso relacionado ao seu projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário