quinta-feira, 5 de março de 2015

PROMIC ABRE EDITAL EXTRA PARA APOIO A PROJETOS CULTURAIS

 http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-2--26-20150305&tit=promic+esta+com+inscricoes+abertas+para+projetos+estrategicos

A Secretaria Municipal de Cultura abriu inscrições para a seleção de Projetos Culturais Estratégicos que serão beneficiados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) em 2015. As propostas de projeto e a documentação necessária devem ser enviadas pelos proponentes até o dia 10 de abril. O edital nº 01/15 pode ser acessado em www1.londrina.pr.gov.br/promic/editais.

Os Projetos Estratégicos devem dar relevância à cidade de Londrina como centro produtor e fomentador de cultura, potencializando circuitos culturais em benefício da cidade. De acordo com o edital, podem ser inscritas propostas para eventos, mostras, processos de circulação de atividades culturais, festivais e para atividades formativas.

Serão investidos R$ 160 mil para o desenvolvimento dos projetos. O valor disponível é proveniente de sobra de recurso do edital anterior (nº 04/14), que já selecionou diversos Projetos Estratégicos em dezembro de 2014. O teto de incentivo para cada projeto do presente edital é de R$ 80 mil.

As propostas serão analisadas pela Comissão de Análise de Programas e

Projetos Estratégicos (CAPPE) e o edital de aprovação será publicado em maio deste ano. O período de execução dos projetos selecionados é de maio a dezembro de 2015.

Inscrições – As inscrições devem ser feitas, das 8 às 18 horas, na Sala da Diretoria de Incentivo à Cultura da Secretaria Municipal da Cultura na Rua Pio XII, 56. Para fazer a inscrição é necessário o Plano de Trabalho e os documentos pertinentes ao edital.

O Edital, o Plano de Trabalho e o Termo de Cooperação Cultural e Financeira poderão ser fornecidos pelo e-mail promic.cultura@londrina.pr.gov.br ou acessado através do endereço www1.londrina.pr.gov.br/promic/editais .

Áreas de abrangência - Poderão ser inscritos projetos nas seguintes áreas: artes de rua, artes gráficas, artes plásticas, artes visuais, artesanato, cultura integrada e popular, circo, dança, música, teatro, cinema, videografia, fotografia, literatura, mídia e patrimônio cultural e natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário