sábado, 7 de fevereiro de 2015

JOHN NESCHLING REGE A NONA DE MAHLER EM SP

 
John Nesching rege a Orquestra Sinfônica Municipal em dois concertos neste fim de semana, nos dias 7 e 8 de fevereiro, no Theatro Municipal de São Paulo. Segundo compromisso da atual temporada da casa, o programa tem no repertório uma das grandes obras do século XX, a Nona sinfonia de Gustav Mahler. Composta entre 1908 e 1909, a peça é a última sinfonia completa composta por Mahler – antes de sua morte, em 1911, ele ainda chegou a esboçar sua décima sinfonia, que permaneceu inacabada.

A Nona sinfonia, no entanto, aparece como uma despedida de Mahler. Para Leonard Bernstein, uma despedida de Mahler à vida e também à música romântica do século XIX. A peça encerraria em si a crise que levaria ao questionamento da tonalidade e iniciaria a música moderna do século XX.

Além da peça de Mahler, a Sinfônica Municipal também interpreta Tales from Underground, do jovem compositor italiano Cristian Carrara.

Audições para a Sinfônica Municipal

Em março a Orquestra Sinfônica Municipal realiza audições para os naipes de violinos, contrabaixos, oboés, clarinetes, trompas, trompetes e tuba. As inscrições vão até o dia 18 de fevereiro, e o edital com informações detalhadas está na página do Teatro Municipal de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário