quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

OSCAR 2015: DOCUMENTÁRIO SOBRE SEBASTIÃO SALGADO CONCORRE

Cena do documentário O Sal da Terra, sobre o trabalho do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado é indicado ao Oscar de melhor documentário (Crédito: Reprodução)
Cena do documentário O Sal da Terra
 
A Academia de Hollywood divulgou na manhã desta quinta-feira (15) os indicados ao Oscar 2015. Apenas uma produção brasileira está na lista concorrendo a melhor documentário, "O Sal da Terra", que conta a história do fotógrafo Sebastião Salgado. Dirigida por Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, a obra oferece um compêndio das melhores imagens registradas pelo fotógrafo ao longo de quatro décadas em suas viagens por todo o mundo.

Na categoria de melhor filme, a mais esperada da premiação, estão "Boyhood - Da Infância à Juventude", "Birdman", " O Grande Hotel Budapeste", "Jogo da Imitação", "Selma", "A Teoria de Tudo", "Sniper Americano" e "Whiplash - Em Busca da Perfeição". Deles "Birdman" e o curioso filme de época "O Grande Hotel Budapeste" lideraram as indicações.

O longa argentino "Relatos Selvagens" foi indicado ao prêmio de melhor filme em língua estrangeira.
Julianne Moore ("Para Sempre Alice"), Reese Witherspoon ("Livre"), Felicity Jones ("A Teoria de Tudo"), Marion Cotillard ("Dois Dias, Uma Noite") e Rosamund Pike ("Garota Exemplar") são as candidatas ao Oscar de melhor atriz.

Michael Keaton foi indicado como melhor ator por seu papel no filme "Birdman", de Alejandro González Iñárritu, prêmio que disputará com Eddie Redmayne ("A Teoria de Tudo"), Benedict Cumberbatch ("O Jogo da Imitação"), Steve Carell ("Foxcatcher") e Bradley Cooper ("Sniper Americano").

Nenhum comentário:

Postar um comentário