segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MÚSICA GREGA EM LUTO: MORRE DEMIS ROUSSOS

O cantor grego Demis Roussos (Crédito: REUTERS/Anton Denisov)
     
O cantor grego Demis Roussos morreu na noite de sábado, aos 69 anos, em sua casa na Grécia, informou nesta segunda-feira sua família.

A filha do conhecido músico, Emily, confirmou a notícia ao jornal francês "Le Figaro".

Nascido em Alexandria (Egito) em 1946 em uma família grega de confissão ortodoxa, Artemios Ventouris Roussos retornou à terra helena aos 12 anos e se iniciou no mundo da música nos anos 60, primeiro como humilde trompetista de bar, depois em um conjunto e finalmente sozinho, com grande êxito na década de 1980.

Roussos, que teve grande parte de sua popularidade na França, fez parte do Aphrodite's Child.
Após a dissolução da banda em 1971, lançou sua carreia como solista, se consagrando em 1973 com o disco "Forever and Ever" e convertendo-se dez anos mais tarde em uma estrela internacional com cerca de 60 milhões de discos vendidos no mundo todo.

Roussos, que fisicamente será lembrado por sua barba e cabelo compridos brancos, colocou sua voz suave e melódica a serviço do amor, com canções como "Quand je t'aime", "Mourir auprès de são amour" e "Loin dês yeux loin du coeur".

O músico publicou cerca de 30 álbuns ao longo de sua carreira, com canções em grego, francês, alemão, inglês e espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário