quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

LONDRINA TEM CARNAVAL DAS MARCHINHAS



O carnaval de Londrina vai reviver a alegria e irreverência das tradicionais marchinhas. É o que promete o projeto cultural “Carnaval das Marchinhas”, iniciativa que reúne músicos e produtores culturais locais e promoverá bailes nas cinco regiões da cidade, com tudo que se tem direito quando o assunto é baile carnavalesco: brincadeiras de salão, fantasias, máscaras, confete e serpentina.

As marchinhas serão tocadas pelo grupo Cordão das Serpentinas, união bem-sucedida de integrantes de três grupos musicais de Londrina - o Clube do Choro, o Projeto Carmen Miranda: na batucada da vida e o Trio Mambembe, que se reuniram com a proposta de valorizar a memória das marchinhas e sambas dos carnavais antigos, priorizando o período  entre os anos de 1920 e 1960.

O Diretor Musical do grupo e um dos cantores é o músico Paulo Vitor Poloni. Também como intérpretes estarão as cantoras Camila Taari e Ligia Canônico. No violão sete cordas estará Osório Perez, na flauta e sax, o instrumentista Julio Erthal. Também no sax Wesley Cesar. No bandolim Guilherme Araujo Villela. Na percussão Fernando da Costa Sambati e Marcelo de Siqueira. No pandeiro, Carlos Augusto Pereira. Aos músicos e intérpretes se juntaram a estudiosa de samba e carnaval, Juliana Barbosa, responsável pela pesquisa cultural, e o carnavalesco e artista plástico Alex Lima, responsável por cenários, figurinos e uma oficina de máscaras, que terá vagas abertas aos interessados.


A programação do Carnaval das Marchinhas vai do dia 12 ao dia 17 de fevereiro, prevendo cinco bailes, um em cada região:

- DIA 12, quinta-feira, 15h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa – Rua Gabriel Matokanovic, 260, na Região Leste, com entrada gratuita e dedicado especialmente aos idosos;

- DIA 13, sexta-feira, 15 h, no Centro Cultural Lupércio Luppi, na Av. Saul Elkind, 790 – Região Norte, também com entrada gratuita, aberto ao público em geral;

- DIA 14, sábado, 15 h, o baile será na Vila Cultural Kinoarte, na Avenida Prefeito Faria Lima, 1399, Região Oeste, com entrada custando R$ 5,00;

- DIA 15, domingo, 18h, na Usina Cultural, Avenida Duque de Caxias, 4159, na Região Central, com ingressos também a R$ 5,00;

- DIA 17, terça-feira, 15h, baile na Associação de Democratização da Comunicação, na Rua Ivone Freitas Lopes, 236, Região Sul, com entrada gratuita, aberto ao público em geral.

- Em cada um dos locais, o artista plástico Alex Lima estará ensinando as pessoas a fazerem suas próprias máscaras e customizar camisetas, compondo fantasias que tornarão os bailes mais alegres e coloridos.

Contatos:
- Diretor Musical: Paulo Vitor Poloni. (43) 9946-6366.
- Produtora: Juliana Barbosa. (43) 9649-5090. e.mail: julianadosantosbarbosa@gmail.com;
- Assessoria de Imprensa: Valdir Grandini. (43) 9620-1583. e.mail: carnavaldasmarchinhas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário