terça-feira, 25 de novembro de 2014

NOVELA JÓIA RARA E ROBERTO IRINEU MARINHO RECEBEM PRÊMIO DA TV MUNDIAL NOS EUA

A novela "Joia rara", da TV Globo, venceu o 42º Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial.

Outras duas produções da Globo, o seriado "A mulher do prefeito" e o especial de fim de ano "Alexandre e outros heróis", também haviam sido indicadas, mas não conquistaram o prêmio. A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira (24), em Nova York, nos Estados Unidos.

O presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, foi reconhecido com o prêmio de Personalidade Mundial da Televisão.


"Joia rara" disputou o prêmio de melhor telenovela com a canadense "30 vies (30 lives)", a portugesa "Belmonte" e a produção filipina "My husband's lover". Com direção de núcleo de Ricardo Waddington e exibida na faixa das 18h, "Joia rara" contou a história de uma menina que era a possível reencarnação de um líder espiritual budista.
Roberto Irineu Marinho exibe o prêmio recebido nesta segunda-feira (24), nos Estados Unidos (Foto: Luiz C. Ribeiro/Globo)Roberto Irineu Marinho exibe o prêmio recebido
nesta segunda (24) (Foto: Luiz C. Ribeiro/Globo)

A estatueta foi entregue pela atriz inglesa Erin Richards às autoras da trama, Thelma Guedes e Duca Rachid, e à diretora Amora Mautner. As três subiram ao palco com os diretores Joana Jabace e Fábio Strazzer e a atriz Paula Burlamaqui. Na plateia, estavam presentes a coautora Thereza Falcão e os colaboradores de texto Manuela Dias, Newton Cannito e Alessandro Marson

Nenhum comentário:

Postar um comentário