domingo, 30 de novembro de 2014

MEXICANOS DE DESPEDEM DE ROBERTO BOLAÑOS

Fãs no estádio Azteca, na Cidade do México (Crédito: REUTERS/Tomas Bravo )
   
 
O corpo do ator e criador Roberto Gómez Bolaños, que se eternizou nos papeis de Chaves e Chapolin, chegou ao estádio Azteca, na Cidade do México, por volta das 17h20 de Brasília (13h20 no horário local) para o velório e a missa de corpo presente.

Aos gritos de "Chesperito! Chesperito!", o carro vermelho que levava o corpo do ator trazia flores e duas estátuas de ferro simbolizando Chaves e Chapolin. Sob aplausos, o veículo deu uma volta pelo estádio, sempre próximo ao público, que alternava gritos de "Bravo!" com o canto "Se vê/Se sente/Chaves está presente". A mulher de Bolaños, Florinda Meza - a intérprete de dona Florinda -, chegou minutos antes, acompanhada de seu filho e chorando muito.
  •  
    O personagem Chaves é um dos mais conhecidos da América Latina (Crédito: Reprodução de vídeo)
     







O estádio Azteca, com capacidade para cem mil pessoas, está com todas as suas arquibancadas inferiores lotadas.

Bandeiras do Brasil, da Costa Rica e de outros países latinos são mostradas o tempo todo em meio às arquibancadas. Em um determinado momento, o sinal do SBT foi transmitido no telão do estádio, com a apresentadora Eliana mostrando imagens do cortejo do corpo até o local.

A homenagem está sendo organizada pela emissora Televisa, onde Bolaños trabalhava. As séries "Chaves" e "Chapolin", fenômenos na TV na América Latina, em especial no Brasil - o programa é exibido há 30 anos no SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário