terça-feira, 25 de novembro de 2014

MASCOTES DOS JOGOS RIO 2016 SÃO APRESENTADOS


Mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 posam para fotos (Foto: Rio 2016/ Alex Ferro)
  
Chegaram os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016! Inspirada na fauna e flora brasileira, a dupla foi revelada ao público na noite deste domingo (23). Com influências variadas da cultura pop, de elementos da animação e personagens de videogame, os mascotes serão embaixadores dos Jogos, principalmente junto ao público infanto-juvenil.

O mascote Olímpico representa a diversidade dos animais do país - tem a agilidade dos felinos, o gingado dos macacos e a leveza das aves. Já o Paralímpico é uma inédita mistura da flora brasileira - está sempre crescendo e superando obstáculos. Ambos são criaturas mágicas e prometem encantar a todos com seus superpoderes.

Como eles ainda não foram batizados, você terá a chance de ajudar a escolher seus nomes. Três pares estão em votação - um nome para o mascote Olímpico, outro para o Paralímpico, respectivamente: Oba e Eba; Tiba Tuque e Esquindim; e Vinicius e Tom. A votação está aberta até o dia 14 de dezembro no site http://www.rio2016.com/mascotes/#!vote e no perfil do Rio 2016 no Twitter (@Rio2016).

Fonte: www.rio2016.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário