domingo, 16 de novembro de 2014

FEIRAS LITERÁRIAS EM ATIBAIA, PERNAMBUCO E MINAS GERAIS

Em AtibaiaDias 15 e 16 de novembro, Atibaia (SP) realiza seu primeiro festival literário. Batizado Flipop — Festival de Literatura Popular de Atibaia —, o evento será gratuito, realizado em espaços públicos, e contará com feira de livros, exibições audiovisuais, teatro, música, sarau e debates sobre literatura. Programação completa no www.flipopatibaia.wordpress.com


Em PernambucoEm 2014, a Festa Literária Internacional de Pernambuco completa dez anos. O homenageado desta edição da Fliporto — que acontece de 13 a 16 de novembro — será Ariano Suassuna.

O evento terá início na tradicional Basílica do Mosteiro de São Bento, em Olinda (PE), e terá como tema geral Literatura é coisa de cinema, desenvolvido em vários seguimentos: Congresso Literário, Feira do Livro, Fliporto Galera e Galerinha, Cine Fliporto e Feira do Livro. Suassuna é o homenageado do palco principal da Festa: o Congresso Literário, que, entre outros, contará com Lya Luft, Lourenço Mutarelli, Rodrigo Garcia Lopes e a coreana Hwang Sun-Mi; a carioca Adriana Falcão é a homenageada da Fliporto Criança e Fliporto Nova Geração; o pernambucano Raimundo Carrero é o homenageado da Feira do Livro. Toda programação no fliporto.net.

Em Minas 1Entre os dias 14 e 23 de novembro, Belo Horizonte (MG) será palco da 4ª Bienal do Livro de Minas. Realizado no Expominas, o evento terá uma programação bem diversificada a fim de agradar todas as faixas etárias: atividade infantil, cafés literários, oficinas, quadrinhos, eventos profissionais e conexão jovem.

 Entre outros, estarão presentes André Sant’Anna, Alice Sant’Anna, Thalita Rebouças, Silviano Santiago, Raphael Montes, Edney Silvestre e Luiz Ruffato, autor do recente livro de crônicas Minha primeira vez (Arquipélago). Programação completa no bienaldolivrominas.com.br.

Em Minas 2Acontece de 12 a 16 de novembro, também em Belo Horizonte (MG), o Circuito Literário Praça da Liberdade, que contará com uma média de 15 atividades diárias e 70 autores convidados. Sobre o tema Uma pausa para você e as palavras, o evento propõe uma pausa para a leitura, em meio à agitação do dia a dia, e transforma a Praça da Liberdade em uma cidade das palavras.

Estarão presentes nomes como Cristovão Tezza, Elvira Vigna, Humberto Werneck e Rogério Pereira, editor do Rascunho, que participará da mesa Literatura em revista, ao lado de Bruno Azevêdo, Fabrício Marques, Julio Villanueva Chang e João Pombo Barile, discutindo a pertinência, o alcance e crítica nos periódicos literários.

Fonte: Jornal Rascunho 175
www.rascunho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário