sábado, 13 de setembro de 2014

BATUQUE NA CAIXA FAZ PARTE DA SEMANA DE AÇÃO MUNDIAL PELO DIREITO A EDUCAÇÃO INCLUSIVA

O batuque na caixa faz parte da XII Semana de Ação Mundial pelo Direito ä educação inclusiva.

De 21 a 27 de setembro, o projeto vai direcionar suas mídias e ações culturais para o tema e para tanto, recebeu materiais especiais da Campanha Nacional pelo Direito a Educação Inclusiva.

A SAM é uma iniciativa da CGE (Campanha Global pela Educação), realizada simultaneamente em mais de 100 países, desde 2003, com o objetivo de envolver a sociedade civil em ações de incidência política, de modo a exercer pressão sobre os governos para que cumpram os acordos internacionais da área, entre eles o Programa Educação para Todos (Unesco, 2000).

No Brasil, a SAM acontece de 21 a 27 de setembro sob a coordenação da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, em parceria com outros movimentos, organizações e redes.

O evento de pré-lançamento da SAM 2014 em São Paulo é uma realização do Instituto Alana, Escola Cidade Aprendiz, CREI, movimento Entusiasmo, Fundação SM e Escola SP de Teatro, com o apoio da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Cenpec, Fundação Dorina Nowill, Fundação Volkswagen, Instituto Natura, Instituto Rodrigo Mendes, Mais Diferenças e Movimento Entusiasmo.

Saiba mais:

Blog da SAM: www.semanadeacaomundial.org

Blog do batuque: www.batuquenacaixa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário