sexta-feira, 22 de agosto de 2014

QUARTETO EM CY PERDE CANTORA CYBELE

Divulgação / Cybele (segunda à direita) havia deixado o grupo em 2013 para se dedicar à família.Cybele (segunda à direita) havia deixado o grupo em 2013 para se dedicar à família.

A cantora Cybele, do grupo Quarteto em Cy, morreu na tarde dea quinta-feira (21), no Rio de Janeiro. A artista baiana tinha 74 anos e sofreu uma isquemia pulmonar em sua casa.

Cybele Ribeiro de Sá Leite Freire nasceu no dia 3 de maio de 1940, no município de Ibirataia, na Bahia. Ao lado das irmãs Cyva, Cynara e Cylene, ela formou o grupo Quarteto em Cy na década de 1960, quando tocava em casas de show do Rio de Janeiro.

Apadrinhadas por Vinicius de Moraes, as irmãs lançaram seu primeiro álbum pela gravadora Forma, de Roberto Quartin, em 1964. No ano seguinte, o grupo teve projeção internacional ao gravar com Dorival Caymmi o álbum "Caymmi and the Girls From Bahia".

No ano passado, o grupo comemorou 50 anos com um show na capital fluminense e o lançamento da biografia "As Meninas do Cy", escrita pela jornalista Inahiá Castro e publicada pela Imprensa Oficial do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário