quinta-feira, 7 de agosto de 2014

CULTURA EM VALÊNCIA, ESPANHA

A cidade valenciana agrega arte, cultura e história. Uma mostra disso é o seu charmoso centro antigo, uma área rica em patrimônio gótico arquitetônico. Em meio a praças e ruelas, há construções majestosas e seculares.

Na Plaza (praça) de la Reina, por exemplo, ficam a Catedral, datada do século 13, e a Miguelete, torre inacabada de 47 metros de altura. A paisagem de Valência também é marcada pelos imponentes palácios, como o Maques de Aguas Poeta, na Praça Pinazo. Já na tradicional Praça del Ayuntamiento eis o imponente conjunto de prédios que forma a Prefeitura.

Entre os acervos de maior relevância, estão o Instituto Valenciano de Arte Moderna, o Museu de Belas Artes San Pio e a Casa Blasco Ibáñez, nome do escritor mais famoso da cidade.Nada, porém, é comparável à Cidade das Artes e das Ciências, obra do famoso arquiteto Santiago Calatrava. O ultramoderno complexo é o mais novo polo cultural da cidade. Abriga um planetário, museu interativo de ciências, casa de ópera, aquário, cinema 3D e Jardim Botânico.

No quesito música erudita, os concertos fazem sucesso por lá. O Palau de la Música é palco de 200 apresentações anuais da renomada orquestra da cidade. Enquanto no campo acadêmico, o destaque vai para a tradicional Universidade de Valência, procurada por muitos estudantes estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário