quinta-feira, 31 de julho de 2014

MAESTRO GIANCARLO GUERRERO COMANDA OSESP ATÉ 2 DE AGOSTO

 
Nos dias 31 de julho, e 1º e 2 de agosto, a Osesp faz três concertos na Sala São Paulo sob regência de um velho conhecido da orquestra, o costa-riquenho Giancarlo Guerrero, diretor artístico da Sinfônica de Nashville, dos Estados Unidos. Conhecido pelo carisma e pelos gestos enérgicos, o maestro é figura recorrente nas temporadas da orquestra paulista, e foi um dos principais nomes do Festival de Inverno de Campos do Jordão (organizado pela Fundação Osesp), ministrando aulas de regência e comandando a Orquestra do Festival junto com Marin Alsop.

A trinca de concertos contaria com a participação do violonista cubano Manuel Barrueco, que cancelou sua participação. O repertório sofreu pequenas mudanças, e agora é composto por Fandangos de Roberto Sierra, a famosa Appalachian spring, de Copland, a Brasiliana de Claudio Santoro, e a suíte sinfônica On the waterfront, de Leonard Bernstein.
Guerrero volta a dirigir a Osesp na semana que vem, nos dias 7, 8 e 9 de agosto, quando conta com a participação do jovem pianista russo Dmitry Mayboroda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário